segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 12:10h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Exposição homenageia 30 anos do Sindicato dos Artistas Plásticos de Minas Gerais

O público terá oportunidade de apreciar a multiplicidade de estilos e técnicas de diversas gerações de artistas mineiros, como Aluízio Siqueira, Jorge de Oliveira Santos, Leda Gontijo, Maria da Gloria Lanza e Simone Zanol

Em comemoração aos trinta anos de existência do Siapemg – Sindicato dos Artistas Plásticos do Estado de Minas Gerais, entre os dias 2 e 14 de março, a Galeria de Arte SESIMINAS recebe a exposição “30 anos de história”, sob curadoria dos mineiros Evanice Schmidt, Rachel Prates, Jorge de Oliveira Santos, Manoel Hagen e Vulmar dos Santos.

Segundo Evanice Schmidht, a intenção é homenagear os artistas filiados. “Vamos reunir na programação trabalhos de alguns artistas filiados ao SIAPEMG durante os 30 anos de sua existência, mostrando o talento e diversidade desses profissionais. Essa homenagem é importante para o reconhecimento do Sindicato como agente de divulgação e valorização do artista plástico mineiro”, avalia uma das organizadoras da mostra coletiva.

Convites das primeiras exposições do sindicato e registros de eventos promovidos pelo mesmo estarão expostos junto a 23 pinturas de diferentes artistas produzidas especialmente para a ocasião. “A curadoria foi feita pela equipe do SIAPEMG. Como se trata de uma mostra comemorativa e coletiva, achamos importante que os artistas tivessem liberdade de se expressar seguindo o tema da mostra”, conta Schmidht.

A entrada é gratuita e o público poderá apreciar, além de uma bela homenagem, a multiplicidade de estilos e técnicas de diversas gerações de artistas mineiros, como Aluízio Siqueira, Jorge de Oliveira Santos, Leda Gontijo, Maria da Gloria Lanza, Vanice Ayres Leite, Rachel Prates Paulinelli, Severino Iabá e Simone Zanol.

 

 

SERVIÇO

Evento: EXPOSIÇÃO 30 ANOS – SIAPEMG

Local: Galeria de Arte SESIMINAS - Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, BH/MG

Data: de 02/03/2016 a 14/03/2016

Horário: Terça a domingo, das 9h às 18h

Ingresso: Entrada gratuita

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.