segunda-feira, 11 de Abril de 2016 12:48h Secretária de Cultura de Minas Gerias

FCS inaugura exposições de artistas selecionados pelo Edital de Ocupação de Artes Visuais 2016

Em abril a Fundação Clóvis Salgado dá início às exposições dos selecionados no Edital de Ocupação de Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado

A partir do dia 15 o público poderá conhecer os trabalhos de Ricardo Homen (MG), Bete Esteves (RJ) e Marcelo Armani (RS). Os projetos foram escolhidos dentre mais de 230 propostas recebidas pela Fundação entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016.

A iniciativa, já consolidada como um evento de destaque no cenário artístico do estado e do país, busca fomentar a produção artística contemporânea em todo o Brasil. Com trabalhos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, o edital vê fortalecer sua importância no cenário nacional. “Temos recebido cada vez mais trabalhos de todo o país. Isso é um reflexo da projeção do edital e fortalecimento de um de seus principais objetivos: fomentar a produção e circulação de artes visuais no Brasil”, explica Uiara Azevedo, Gerente de Artes Visuais.

 

 

Artistas como Andrea Lanna, Sylvia Amélia, Aretuza Moura, Fernanda Goulart, Inês Linke, Rodrigo Zeferino, Adriano Gomide, Mônica Sartori, Pedro David, Daniel Senise, Laerte Ramos, Marco Paulo Rolla, Raquel Schembri, Dimas Guedes, Coletivo Piolho Nababo, Nydia Negromonte, André Griffo e Adriana Maciel também já tiveram seus trabalhos selecionados em outras edições desse Edital.

Os selecionados contam com apoio da FCS para publicação de catálogo e material educativo, assessoria de imprensa e ajuda de custo para a produção das exposições.

 

 

Em 2016 a Fundação Clóvis Salgado promovera ainda, pela primeira vez, as exposições de um edital exclusivo para a fotografia. As exposições contempladas de Luiza Baldan e Nelton Pellenz poderão ser visitadas a partir do dia 28 na Câmera Sete, a Casa da Fotografia de Minas Gerais.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.