segunda-feira, 26 de Setembro de 2016 17:58h Fazendo Arte

Festival de Arte lota praça da Catedral

Cerca de 1.500 alunos se apresentaram no palco na praça da Catedral

O domingo (25) foi de praça lotada em Divinópolis. Milhares de pessoas acompanharam de perto as 23 apresentações dos alunos da Escola de Arte e Projeto Fazendo Arte, entre elas, jazz, ballet, canto, danças folclóricas,  hip-hop, flauta, viola e violão. Em algumas apresentações alunos de oficinas diferentes se interagiram numa única apresentação. Todas foram acompanhadas pelos arte-educadores. 

Na platéia,  muitos pais orgulhos,  registrando todos os momentos.   

Também esteve presente Conceição Maciel, representante da Gerdau, empresa que patrocina o projeto por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.  " Temos orgulho de apoiar o Fazendo Arte e Escola de Arte. Nós acreditamos na educação por meio da arte. Em Divinópolis, este é o principal projeto voltado para arte e estamos encantados com o resultado," explicou Conceição.  

As apresentações  começaram no fim da tarde e se estendeu para o início da noite.  Foram cerca de três horas de Festival.  

Para a coordenadora do projeto Lenir de Castro,  o evento superou as expectativas tanto nas apresentações, quanto de público. “Para nós foi muito importante os pais irem em peso prestigiar seus filhos e tudo aconteceu perfeitamente, por que temos uma equipe competente e comprometida”, finalizou Lenir.  

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.