quinta-feira, 19 de Maio de 2016 12:27h Atualizado em 19 de Maio de 2016 às 12:32h. Secretária de Cultura de Minas Gerias

Filarmônica de Minas Gerais revela finalistas do Festival Tinta Fresca 2016 em concerto gratuito

Ingressos podem ser retirados a partir do dia 20 de maio na bilheteria da Sala Minas Gerais

São cinco as obras finalistas do Sétimo Festival Tinta Fresca, promovido pela Filarmônica de Minas Gerais e que se destina a revelar jovens compositores brasileiros. As inscrições alcançaram todo o país e 35 peças inéditas foram avaliadas pela comissão julgadora, formada pelos compositores Edmundo Villani Côrtes, Eli-Eri Moura e Oiliam Lanna. As obras escolhidas estão sendo preparadas pela Filarmônica, na presença de seus autores, o que possibilita melhor entrosamento entre a criação e a execução das novas propostas musicais.

Os jovens compositores brasileiros podem ser conhecidos no concerto do dia 25 de maio, às 20h30, na Sala Minas Gerais, em concerto aberto ao público e com entrada gratuita. Neste dia, jurados e músicos irão eleger uma obra vencedora e seu autor, como estímulo à continuidade de seu trabalho, receberá a encomenda de uma nova composição a ser interpretada na Temporada 2017 da Filarmônica.Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir do dia 20 de maio, sexta-feira, das 12h às 21h, apenas na Bilheteria da Sala Minas Gerais (limitado a dois ingressos por CPF).

Este concerto é  apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e CBMM por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.