quinta-feira, 2 de Junho de 2016 14:24h Atualizado em 2 de Junho de 2016 às 14:30h.

Gargalhadas garantidas com “Escuta aqui seu ladrão”

Hoje Os Teatráveis sobem ao palco com a comédia “Escuta aqui seu ladrão”. Sucesso de público e aprovação o espetáculo se mantém como o mais apresentado no Teatro Usina Gravatá

Encenada pela companhia desde 2008 a peça protagonizada pelo cômico ladrão macarrão, interpretado por Hamilton Costa, já divertiu milhares de pessoas. O espetáculo tem início as 20:00 no Teatro Gravatá, a censura é 10 anos e a duração 90 minutos.

Fundada em 01/07/2007, a companhia de teatro divinopolitana “Os Teatráveis”, já se apresentaram em 16 cidades do centro oeste mineiro. O projeto “Toda Terça Gravatá” é executado em Divinópolis pela companhia desde 2010 em temporadas de 4 a 7 meses. Esse ano o projeto teve início em 03 de maio e vai até 27 de setembro com 13 peças diferentes. Semana passada a companhia fez comédia improviso, o humor onde a plateia interage no espetáculo, quem conferiu comentou sua experiência:

 — Estava ótimo, é a terceira vez que assisto a uma peça do grupo. Achei o humor natural, foi boa a interatividade do público e mostrou a capacidade dos atores de manter o espetáculo no improviso. Devia ter mais opção de lazer assim na cidade, musicais, dança e mais teatro. — Thiago Rossini, bancário.

 

 

           

Peça

O texto “Escuta aqui seu ladrão”, do autor paulista Paulo Sacaldassy ganhou o premio de dramaturgia: “VI Antologia Nacional de Dramaturgia – Prêmio Vladimir Maiakowisk”, realizado pela Secretaria de Cultura da Cidade de São José dos Campos em São Paulo. O texto ganhou o mundo e já foi apresentado na África, em Moçambique, Angola e República de Cabo Verde. Em Portugal, na Ilha da Madeira e por diversos grupos em todo o Brasil. A peça conta a hilariante história de um casal suburbano, totalmente endividado, tentando manter as aparências, que é surpreendido pela inusitada visita de um ladrão sem noção. Como explicar ao assaltante que não há nada para ser roubado? O casal Luiz Alberto e Maria Lucia gostam de frequentar uma boa sociedade, fazem o impossível para pagar um alto aluguel e morar bem, eles têm uma vida aparentemente boa, mais vivemsó na prestação e sem grana. O Ladrão é o Macarrão, um sujeito simples que se atrapalha todo ao tentar roubar estes dois malucos. De fala engraçada e personalidade única, Macarrão é uma personagem que ganha àplateia com seu jeito e bordões criados pelo ator e diretor Hamilton Costa. No elenco também estão os atores Nayara Naila e Christopher Costa, interpretando o casal.

 

 

 

Programação

Na próxima terça-feira dia 07 de junho “Os Teatráveis” apresentam o show de humor “Só pra rir”, são 3 personagens caricatos e uma boa dose de stand upcomedy. No dia 14 de junho ainda no clima do dia dos namorados, a comédia é “Sexo oposto”, um espetáculo divertidíssimo onde são expostos com muito humor os problemas pelos quais passam os casais que se amam.O projeto “Toda terça Gravatá” segue até 27 de setembro, com uma grande variedade de estilos de se fazer humor para levar o público às gargalhadas. Para quem quiser saber da programação completa é só entrar no site www.osteatraveis.com.br

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.