quinta-feira, 10 de Março de 2016 09:28h

Gazeta do Oeste recebe, pela segunda vez consecutiva, o troféu Orfeu 2016

Hoje e amanhã, a Academia Divinopolitana de Letras presta homenagem às pessoas que têm colaborado com as suas atividades, particularmente durante o ano de 2015

As duas noites de reconhecimento serão realizadas no plenário da Câmara Municipal, sempre às 19 horas, sendo que, hoje, o Orfeu será entregue aos órgãos de comunicação e outros colaboradores da mídia, e, na sexta-feira, para a área cultual. O atual presidente da ADL, acadêmico João Carlos Ramos, quer uma noite memorável.
Este é o segundo ano da edição e, como no ano passado, o Jornal Gazeta do Oeste recebe o troféu. Representado pela editora-chefe do jornal, Carina Lelles, este diário se sente honrado pela homenagem. “É com grande satisfação que recebemos mais uma vez o troféu Orfeu. Agradecemos imensamente à Academia Divinopolitana de Letras pelo reconhecimento e continuamos firmes na parceria de divulgar a cultura da nossa cidade”, ressalta Carina.

 


A história do troféu remete-se à gestão do presidente anterior, o acadêmico Augusto Ambrosio Fidelis, que, depois de cinco gestões à frente da ADL, entendeu a necessidade de dizer muito obrigado a todos que o ajudaram, de forma bem concreta.  Teve a ideia do referido troféu, concebido pelo artista plástico, Vicente Tarcísio Batista, residente em Carmo do Cajuru, patrocinado pela Gerdau, tanto em 2015 como em 2016. O nome Orfeu refere-se ao ente da mitologia Grega, visto que Orfeu era poeta e músico.
Hoje, a ilustração musical será da soprano Rute Pardini e do maestro Francisco Braga, de São João Del Rei, e amanhã participarão o Coral Municipal de Divinópolis, sob regência do maestro José Carlos Gonçalves, e o Grupo Seresteiros do Amor.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.