sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016 12:53h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Gestores do Sistema Estadual de Cultura se reúnem na Cidade Administrativa

Os representantes das entidades da administração pública vinculadas à Secretaria de Estado de Cultura – SEC, que constituem o Sistema Estadual de Cultura de Minas Gerais, reuniram-se na última quarta-feira (17/02) na Cidade Administrativa

O objetivo do encontro foi promover um balanço do primeiro ano do Governo Fernando Pimentel na pasta.

“Mesmo com a herança que recebeu, com gravíssimas dificuldades, o Governo conseguiu ter um ritmo positivo no último ano, com atitudes proativas, principalmente na área da cultura. Nós pensávamos que estaríamos travados, no entanto, conseguimos avançar bastante com a articulação de todos os instrumentos de que dispõe o Estado para fazer uma política pública de cultura em Minas Gerais. Com esta reunião estaremos mais articulados e fortalecidos para os embates de 2016”, avaliou o Secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo.

O Secretário salientou ainda a importância da aproximação desta gestão com a sociedade civil. “Conseguimos um bom diálogo com a sociedade e também foi possível fazer um ajuste naquilo que não estava no rumo certo. Mostramos a coesão e coerências de todos da cultura para que possamos alcançar as metas de uma política para a sociedade, executada junto a outras esferas".

As entidades vinculadas diretamente à SEC são as superintendências de Museus e Artes Visuais – SUMAV, de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário – SUBSL, do Arquivo Público Mineiro – APM, de Interiorização e Ação Cultural – SIAC , e a de Fomento e Incentivo à Cultura – SFIC. Entre as entidades vinculadas indiretamente estão o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – Iepha/MG, o Circuito Liberdade, a Fundação Clóvis Salgado – FCS, a Fundação de Arte de Ouro Preto – FAOP, o Departamento Estadual de Telecomunicações de Minas Gerais -DETEL/MG, e as empresas de comunicação pública, a Fundação TV Minas Cultural e Educativa - Rede Minas e a Rádio Inconfidência.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.