segunda-feira, 12 de Setembro de 2016 12:17h SEC

Governo de Minas Gerais realiza I Mostra Internacional de Cinema em Cores

Festival de filmes com temática LGBT acontece de 15 a 19 de setembro no CCBB-BH

A arte, nas suas diversas naturezas, tem a vocação de sensibilizar o ser humano quanto às mais diversas temáticas, descontruindo preconceitos e cultivando valores novos. Cientes desse potencial, o Governo de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (SEC) e de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), realiza a I Mostra Internacional de Cinema em Cores, que acontece de 15 a 19 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB-BH, equipamento integrante do Circuito Liberdade. O evento tem entrada franca.

 

Produções audiovisuais entre longas, curtas metragens e documentários da Noruega, Bélgica, Canadá, Holanda, Dinamarca, Suécia, Estados Unidos da América e também do Brasil compõem a vasta programação trazendo a causa LGBT sob a ótica de várias nacionalidades e com diferentes abordagens.

 

O secretário de Estado Adjunto de Cultura, João Miguel, posiciona o poder público como replicador de conceitos cidadãos. “É importante que o Estado de Minas Gerais, através de ações como essa, reconheça a riqueza contida em todos os tipos de diversidade. Essa mostra proporciona uma reflexão sobre este assunto muito próprio da sociedade contemporânea. Precisamos acolher todas as manifestações artístico-culturais garantindo o pleno direito de suas expressões”.

 

Para o coordenador de Políticas de Diversidade Sexual da Sedpac, Douglas Miranda, a Mostra Internacional de Cinema em Cores é um importante momento em Belo Horizonte para trabalhar a causa e reafirmar que a população LGBT produz cultura para a sociedade, buscando diversificar todo o olhar heteronormativo.  “É preciso fortalecer as conquistas desta população. Todos são livres e iguais e essa mostra vem para desmistificar o olhar lgbtfóbico que ainda existe na sociedade, além de fortalecer as relações sociais em Minas Gerais”.

 

Serviço

I Mostra Internacional de Cinema em Cores

Data: de 15 a 19 de setembro

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB-BH (Praça da Liberdade, 450, Funcionários, BH-MG).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.