quarta-feira, 16 de Março de 2016 13:37h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Grande Teatro do Palácio das Artes ganha Exposição na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais

A Câmera Sete – A Casa da Fotografia de Minas Gerais abrigará a exposição ANO 45: construção, histórico, origens, registros; sobre o Grande Teatro do Palácio das Artes, desde sua construção aos shows, concertos, óperas, espetáculos de teatro e dança

Uma seleção de cartazes, fotografias, vídeos e registros raros vão transportar o público para diferentes momentos desse que é um dos palcos mais representativos do estado. A curadoria é assinada pelo presidente da Fundação Clóvis Salgado, Augusto Nunes-Filho, o Diretor de Relações Institucionais, Gilvan Rodrigues, e o coordenador de publicidade e design, Vitor Garcia.

 

Algumas fotografias remontam à construção do Grande Teatro, ainda na década de 40, à sua inauguração, nos anos 70, passando pela grande tragédia do incêndio ocorrido em 1997 e sua reinauguração em 1998. Entre as preciosidades exibidas estão fotos e cartazes de espetáculos. A exposição também conta com a exibição de vídeos com trechos de óperas, de concertos do Coral Lírico e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, espetáculos da Cia de Dança e muitos outros.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.