segunda-feira, 17 de Outubro de 2016 19:05h Pedro Gianelli

Ingressos para show de Samuel Rosa e Lô Borges estão esgotados

Líder do Skank e ícone do Clube da Esquina chegam à Uberlândia, no dia 27 de outubro, com turnê do CD/DVD “Ao vivo no Cine Theatro Brasil” lançado em 2015
O Teatro Municipal recebe no dia 27 de outubro às 21h, dois ícones da música brasileira: Samuel Rosa, vocalista da banda Skank, e Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina. Faltam 10 dias para a única apresentação em Uberlândia e os ingressos para já estão esgotados. Para o produtor cultural Carlos Guimarães Coelho, isso já era previsto graças à qualidade do show. “São dois ícones da música brasileira. É um encontro de gerações que dá forma inusitada a alguns clássicos da nossa música. Não esperava que a receptividade do público fosse diferente”, afirma Coelho.
 
Juntos, Lô Borges e Samuel Rosa “Ao vivo no Cine Theatro Brasil”
Esses mineiros, de diferentes gerações e igual importância para a música nacional, apresentam uma parceria que, de tanto dar certo, resultou no CD/DVD “Ao vivo no Cine Theatro Brasil”, lançado em 2015. A turnê, que já passou por Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, chega à Uberlândia com clássicos do Skank e do Clube da Esquina. 
A parceria  entre os dois músicos surgiu de forma espontânea, fruto de uma admiração mútua. “Tenho todos os discos do Lô em casa”, afirma Samuel. Lô lembra: “Temos histórias de vida parecidas. Andamos pelas esquinas, reais e imaginárias, de uma mesma cidade que respira música”. 
Essa história começou quando Lô gravou “Te ver”, um dos primeiros hits do Skank, no álbum “Meu Filme” (1996). Em 1999, a parceria foi para os palcos, em show que uniu os clássicos do “Clube da Esquina” com os hits do Skank,  foi sucesso imediato de público e crítica. Em 2003, a parceria se consolidou, através da primeira composição conjunta: “Dois Rios”, que foi gravada pelo Skank. 
Em Agosto de 2015, a dupla gravou ao vivo um DVD inédito e histórico, no Cine Theatro Brasil, no coração de Belo Horizonte. O repertório do DVD foi baseado nos clássicos dos dois artistas, como "Paisagem da Janela", "O Trem Azul", "Para Lennon e McCartney" e "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", passando por pérolas do repertório do Skank, como "Te Ver", "Resposta", "Três Lados" e "Balada do Amor Inabalável". As parcerias entre Lô e Samuel também estão presentes em: "Dois Rios", “Horizonte Vertical” e “Nenhum Segredo”; além de duas músicas inéditas “Duplas Chama” e “Lampejo”, a qual está na trilha sonora da novela das 18h ‘Sol Nascente’ da Rede Globo.  
Samuel e Lô assinam a direção do show e sobem ao palco acompanhados por uma banda formada por Alexandre Mourão (contrabaixo), Telo Borges (teclados) , Doca Rolim (guitarras e violões) e Robinson Matos (bateria). 
 
Serviço:
Show de Samuel Rosa e Lô Borges 
Quando: 27 de outubro de 2016, às 21h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia – Avenida Rondon Pacheco, 7070 
Ingressos: Esgotados 
 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.