quarta-feira, 20 de Abril de 2016 09:49h Prefeitura de Divinópolis

Inscrições para Orquestra Jovem terminam em 30 de abril

Os interessados em participar da Orquestra Jovem de Divinópolis têm até 30 de abril para efetivar sua inscrição. Podem se inscrever para as bolsas gratuitas jovens de 7 à 17 anos e não é necessário que já tenha alguma instrução musical

Os inscritos podem optar em concorrer a uma vaga nas aulas de violino, viola de orquestra, violoncelo e contrabaixo. As inscrições podem ser feitas através do site www.orquestrajovemdivinopolis.com.br ou pessoalmente na Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva.
A Orquestra Jovem tem o apoio da Prefeitura de Divinópolis através da Lei de Incentivo à Cultura. A Escola de Música está localizada na rua Dr. Waldemar Raush nº 200 no bairro Santa Clara, em frente ao Teatro Usina gravatá. Telefone de lá é o 3222-7488.

 

 

O Projeto
O projeto Orquestra Jovem de Divinópolis nasceu de um grupo de amigos que entende o ensino da música como elemento fortemente transformador na vida das pessoas.

O projeto oferece bolsas de estudo gratuitas a jovens de 7 a 21 anos, e disponibiliza atividades de percepção musical, classes de instrumento – violino, viola, violoncelo e baixo acústico -, prática de conjunto/orquestra e atividades de apreciação musical, que visam proporcionar ao estudante elementos e informações que oferecem suporte à compreensão, análise crítica, contextualização e sensibilização. Inclui acesso coletivo a concertos, teatros e interação com mídias e suportes diversos.

As atividades do projeto estimulam os alunos a desenvolverem a criatividade, sensibilidade, companheirismo, respeito ao próximo e à diversidade, contribuindo também para o reforço da autoestima.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.