quarta-feira, 28 de Setembro de 2016 16:56h SEC

José Hilton Rosa lança “Alma Exposta” na Biblioteca Pública

O livro de poemas será apresentado ao público no próximo sábado (1º)

O gênero da vez para o próximo sábado (1º) na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa é a poesia. Integrante do Circuito Liberdade, o espaço recebe as impressões subjetivas de José Hilton Rosa que estão no livro “Alma Exposta”, a ser lançado na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães, a partir das 9h30.

 

O conjunto de poemas exploram o cotidiano, a política e o sentimento familiar. Para o autor, os textos são capazes de despertar o valor do amor e da vida, uma vez que o papel da poesia é o de oferecer alento. “São palavras que falam de ilusão, desilusão, desigualdades, tristeza, lágrimas. Versam sobre as coisas erradas que acontecem em nossa política, a turbulência das grandes cidades, a falta de respeito das pessoas com o próximo, no trânsito, nas repartições. São poesias que carregam desabafos”. 

 

O autor

José Hilton Rosa cursou cursos técnicos sobre Gestão de Pessoas, Psicologia do Trabalho e Parapsicologia. É autor de seis livros de poesias: “Laços de sangue”; “Choro de sangue”; Versos em alças de fogo; “Inversos” (coautoria de Carmo Antunes); Sorriso e Lágrimas e Alma Exposta.

 

Participou de diversas antologias, entre elas, “Um canto de Amor - Mil poemas a Pablo Neruda”, organizado pelo poeta chileno Alfred Asis; “Antologia poética –Chile – Tomo I”, organizado pelo poeta e fundador do Movimiento poetas del mundo, Luis Arias Manzo; “Antologia Por La paz Del mundo, organizado pela poeta Lucina Medina de Barry. Tem parceria com Lázaro Mariano na Música rio abaixo, CD Identidade caipira, de Lázaro Mariano.

 

Serviço: Lançamento do livro “Alma Exposta”, de José Hilton Rosa

Data: 01 de outubro – sábado

Horário: das 9h30 às 12h

Local: Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães, Praça da Liberdade, 21. Biblioteca Pública Luiz de Bessa

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.