Livro 108 Histórias Marcantes será lançado dia 01 de junho em Divinópolis.


Em comemoração aos 108 anos da cidade de Divinópolis, 108 formadores de opinião foram convidados por Welber Skaull a fim de que cada um me conte sobre alguém que tenha uma história marcante na cidade, resultando em um livro que será lançado virtualmente no dia 01 de junho no site da prefeitura de Divinópolis (www.divinopolis.mg.gov.br)
A escolha das pessoas segue o critério que o idealizador utilizou quando quando fez o Álbum de figurinhas de Divinópolis, pesquisou, conversou muito com amigos que considera seus “consultores históricos”, e chegou a uma mistura de classes, gêneros, ideologias e personalidades diferentes, para ter um resultado mais plural possível.
Uma publicação que vai marcar a história, será mais uma fonte de pesquisa para estudantes, historiadores, pesquisadores e curiosos sobre quem fez história na cidade de Divinópolis.
Sobre o enredo
Foi pedido as pessoas para que contassem da maneira que lhes convier a história de alguém, seja em prosa, em narrativa, poesia, como referência biográfica, lembranças pessoais, matéria jornalista, artigo, enfim, do jeito que quisesse, e no formato que fosse possível, impresso, por e-mail, pelo Messenger do Facebook, por WhatsApp, escrito, em áudio, em vídeo, ou mesmo por telefonema, e todas estas formas foram utilizadas, “foi uma aventura, uma agradável e inspiradora aventura” (relata o autor)
O resultado ficou encantador, de uma leveza e prazerosa leitura, que nos leva a conhecer um pouco mais sobre as pessoas de nossa cidade

O Processo
Inicialmente, a ideia era fazer somente um livro físico, com lançamento já programado no Estrela do Oeste Clube durante as comemorações do aniversário de Divinópolis. No entanto, com a pandemia que assolou a sociedade mundial, inclusive nossa cidade, este foi mais um projeto afetado, quase cancelado.
Porém, como Welber já havía movimentado um grande número de pessoas, e recuar seria mais prejudicial do que seguir, encontrou um meio de realizar, lançará inicialmente em formato E-book (virtual), uma versão mais simples que poderá ser acessada gratuitamente no aniversário da cidade (de 01 à 03 de junho) em link disponibilizado no site da prefeitura.

Livro Impresso
Para aqueles que gostam do livro nas mãos, será feito a versão impressa, de qualidade a altura da homenagem, com páginas em papel Avena e capa dura laminada. Como o projeto não tem financiamento, nem patrocinador, o livro será em versão limitada e comemorativa, podendo ser adquirido na pré-venda (pelo link https://pag.ae/7W3xNBE-u)  e entregue pelos correios. No link você opta pela forma de pagamento, e cadastra o endereço de entrega para onde será enviado.

A relação de nomes será divulgada na sexta dia 29/05 no site www.patrimoniodasletras.com
Mais informações pelo telefone
37 9 99982777 (Welber Skaull Tonhá e Silva)

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.