quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016 13:48h Atualizado em 24 de Fevereiro de 2016 às 13:52h. Secretária de Cultura de Minas Gerias

Longa incentivado pelo Filme em Minas estreia em cinema de Belo Horizonte

‘Ela volta na quinta’, de André Novais, será exibido no Cine Centro e Quatro de 25 de Fevereiro a 2 de Março

Muita realidade na ficção poderá ser sentida nas telonas pelos mineiros a partir de amanhã (24/02). O longa metragem ‘Ela volta na quinta’, da produtora Filmes de Plástico e direção de André Novais, passa a ser exibido no Cine Cento e Quatro, em Belo Horizonte, e fica em cartaz até o dia 2 de março.

Os planos simples e diálogos naturalistas, inspirados no cotidiano dos familiares do próprio diretor, são a substância da obra que contou com o incentivo da Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Programa Filme em Minas. O elenco da ficção é composto pela mãe, pai e irmão do diretor.

Para um dos produtores de ‘Ela volta na quinta’, Thiago Macêdo,o Filme em Minas foi fundamental não só para a realização desta e de outras obras, mas também viabilizou a chegada do longa nas salas de cinema. “Fomos contemplados em dois editais, um que permitiu a produção, outro, a distribuição, ou seja, o Filme em Minas agiu em diferentes etapas da cadeia produtiva. Além disso, para a Filmes de Plástico o programa da SEC tem sido imprescindível, uma vez que outros trabalhos nossos já foram estimulados pelo Filme em Minas”.

 

 

Sinopse

Os protagonistas deste longa metragem são André, o irmão Renato, a mãe Maria José e o pai Norberto, interpretando personagens de mesmo nome, em uma história pessoal passada na casa do diretor. Mas este não é um documentário, afinal, a trama toma rumos cada vez mais fictícios, e o cineasta faz escolhas de enquadramento e edição impossíveis no documentário.

 

 

 

Prêmios

Estreia Internacional no Festival FID Marseille, na França; Melhor ator coadjuvante no 46º Festival de Brasília; Melhor atriz coadjuvante no 46º Festival de Brasília; Melhor Filme no X Panorama Coisa de Cinema, em Salvador; Melhor Filme na VII Semana dos Realizadores do Rio de Janeiro.

Sobre a Produtora Filmes de Plástico

Criada em 2009, a Filmes de Plástico é uma produtora mineira, sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais, formada pelos diretores André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurilio Martins e pelo produtor Thiago Macêdo Correia.

É característica e interesse da produtora realizar obras de apelo popular e que retratem, com fidelidade e respeito, a vida na periferia e os personagens que habitam um universo que é visto de modo marginalizado.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.