quarta-feira, 25 de Maio de 2016 12:50h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Minas Gerais Audiovisual Expo (Max) reunirá principais nomes do mercado em salão de negócios inédito em Belo Horizonte

Os 31 principais players do mercado audiovisual nacional estarão pela primeira vez juntos em Belo Horizonte, graças ao empenho da Codemig e da Secretaria de Estado de Cultura

Entre os dias 1º e 5 de junho, Belo Horizonte receberá os principais responsáveis pela produção, comercialização e distribuição de conteúdos para TV, cinema, internet, games e novas mídias no Brasil e no exterior. Eles estarão reunidos na Minas Gerais Audiovisual Expo (MAX), maior salão de negócios audiovisuais já realizado em Minas Gerais. O evento, que visa potencializar toda a cadeia de valor do segmento, contará com uma Rodada de Negócios e terá atividades gratuitas de capacitação e formação de público.

 

 

 

A iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, o Sebrae Minas e o Sistema Fiemg/Sesi, conta com o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e da Taesa. A expectativa é de que mais de 3 mil pessoas passem pela Serraria Souza Pinto e pelo Museu de Artes e Ofícios nos cinco dias de evento, sendo 1500 somente para as atividades de formação e geração de negócios.

 

 

 

Ao longo dos cinco dias de programação, 31 empresas âncoras do mercado nacional, selecionadas em curadoria da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPITV), realizadora do Rio Content Market, evento internacional dedicado à produção de conteúdo audiovisual, participarão da Rodada de Negócios com realizadores de todo o país. Mais de 160 proponentes de oito estados brasileiros e da Espanha inscreveram 310 projetos em edital prévio, totalizando 1.550 requisições de agendamento com os players. Desse total, serão efetivados 540 agendamentos e os proponentes terão 20 minutos para apresentação de suas propostas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.