quarta-feira, 2 de Março de 2016 11:19h

MM Gerdau registra recorde de público em 2015

Em 2015, quase 115 mil pessoas participaram das atrações interativas, musicais, culturais e educativas promovidas pelo MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

No mês de dezembro, o MM Gerdau recebeu mais de 15 mil visitantes, o que corresponde a um crescimento de 89% em relação ao mesmo período de 2014. O museu promoveu diversas atividades culturais no final de 2015 e, por isso, estendeu seu horário de funcionamento para atender o público com mais comodidade e conforto. O ano de 2015 marcou ainda a inauguração do novo espaço do Café do MM Gerdau, que reúne gastronomia e artesanato em um empório, com sabores e produtos que ressaltam a tradição mineira. Além de oferecer deliciosas opções para o almoço e happy hour, o espaço também é um ponto de encontro para os amigos, com opções de cervejas artesanais, cafés especiais e quitutes.

Desde a abertura ao público, em 2010, mais de 455 mil pessoas visitaram o museu, que destaca as duas principais atividades econômicas de Minas Gerais: mineração e metalurgia.

 

 

 

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Com 18 salas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisor e foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação do Instituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.