segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016 11:45h Agência Brasil

Morte de David Bowie repercurte entre músicos e personalidades

Internautas de todo o mundo prestam, nesta segunda-feira (11)

Internautas de todo o mundo prestam, nesta segunda-feira (11), homenagem ao cantor britânico David Bowie, que morreu no último domingo (10), dois dias após completar 69 anos. Nas redes sociais do músico, foi informado que Bowie “morreu pacificamente, rodeado por sua família, após uma corajosa batalha de 18 meses contra um câncer”.

O primeiro-ministro britânico David Cameron relembrou, em sua página no Facebook, que cresceu ouvindo o "gênio pop". "David Bowie era alguém com quem pessoas da minha idade e aquelas um pouco mais velhas sentiram que cresceram junto. Ele deu uma trilha sonora às nossas vidas, da primeira vez que ouvi Space Oddity ao orgulho de receber atletas britânicos nas Olimpíadas de Londres com uma de suas obras-primas: Heroes. Ele era também um mestre da reinvenção, que continuava acertando, deixando um trabalho que as pessoas vão continuar ouvindo daqui a cem anos. Ele era alguém que verdadeiramente merece ser descrito como um gênio".

Na conta oficial dos Rolling Stones, o grupo lamenta a perda de Bowie, considerado um "amigo querido" e descrito ainda como "um homem maravilhoso e gentil, um artista extraordinário e original".

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.