segunda-feira, 16 de Maio de 2016 11:32h Atualizado em 17 de Maio de 2016 às 10:00h. Prefeitura de Divinópolis

Museu Histórico prepara exposição de 30 anos

O Museu Histórico de Divinópolis prepara uma exposição especial pelo aniversário da cidade e em comemoração aos 30 anos de atividades

O espaço está fechado ao público e será reaberto até 31 de maiocom a exposição “Divinópolis: do arraial à cidade Centenária”.

De acordo com o coordenador do museu, Welber Skaull, a exposição terá um pouco do acervo, como móveis, fotografias e  documentos que contam a história da cidade, do museu que completa 30 anos e também do casarão.

O Museu Histórico funciona no imóvel mais antigo da cidade, que tem 186 anos. O espaço já foi residência, sede de várias escolas, foi cinema, casa paroquial, comércio e até sala de reunião política, antes da existência da Câmara Municipal. “Se as portas e janelas falassem, elas poderiam contar a história da nossa cidade melhor do que ninguém” afirma o coordenador do Museu, Welber Skaull.

Todas as exposições realizadas no Museu Histórico são temporárias e sempre com um uma específico, mas sempre com uma ligação histórica com a cidade. O Museu Histórico fica localizado na Praça da Catedral e o telefone para mais informações é o (37) 3229-7629.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.