sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 13:14h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Museu Mineiro promove o II SEMINÁRIO DE MEDIAÇÃO

Religiosidade é o tema desta edição que tem entrada gratuita

No dia 2 de março o Museu Mineiro recebe o público para o II Seminário de Mediação, que nesta edição traz o tema Religiosidade. A instituição é vinculada à Superintendência de Museus e Artes Visuais (SUMAV) da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e integrante do Circuito Liberdade.

O evento acontece até o dia 3, na Sala Multiuso do museu, e espera receber mediadores, educadores, professores e demais pessoas interessadas em refletir sobre religião, religiosidade e suas manifestações contemporâneas nos museus.

Palestras alusivas à convergência entre museu, mediação e religiosidade fazem parte da programação do primeiro dia do encontro. No segundo dia, o seminário propõe o enfrentamento de situações reais experienciadas pela mediação, denominado Clínica da Mediação.

Pompea Tavares, diretora de Desenvolvimento de Linguagens Museologicas da SUMAV, reflete sobre o tema do evento. “O termo clínica, para além do contexto medicinal, vem sendo utilizado em diversas áreas para determinar espaços onde há demandas para a solução de um ‘problema’ ou um ‘adoecimento’. O educativo do Museu Mineiro identificou uma série de acontecimentos adoecidos, problemáticos, que, exigiu de todos os envolvidos uma consulta atenta à situação, seu contexto e implicações. O olhar clínico aqui proposto será construído coletivamente com o auxílio de mediadores mais experientes no tema”.

O II Seminário de Mediação tem entrada gratuita e as inscrições para os dois dias do encontro podem ser feitas pelo telefone (31) 3269-103

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.