segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016 11:13h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Música nas Montanhas, tom maior de Poços de Caldas

O secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, e o prefeito Eloísio Lourenço encerraram o 17º Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas

Cerca de 20 mil pessoas participaram do evento, que mobilizou mais de mil, entre musicistas, professores e estudantes, no decorrer de uma semana. Ao lado de João Alexandre, primeiro titular da pasta municipal de Cultura, Angelo Oswaldo destacou o importante desempenho da Prefeitura na valorização das políticas públicas que contemplam os temas culturais.

Por sua vez, o prefeito Eloísio Lourenço agradeceu o apoio do governo do Estado e reconheceu os resultados dos esforços da gestão Fernando Pimentel em prol do desenvolvimento mineiro, em todas as regiões e perspectivas. Sob a regência do maestro Jean Reis, diretor do Festival, e com a participação do pianista franco-russo Guigla Katsarava, o concerto de encerramento emocionou a platéia que superlotou o salão principal do Palace Cassino.

Ao lado do prefeito Eloísio Lourenço, o secretário Angelo Oswaldo visitou o artista Mario Seguso, mestre da arte do vidro, nascido em Murano e radicado em Poços de Caldas. Esteve, ainda, na Casa de Cultura do Instituto Moreira Sales e assistiu a uma apresentação do Conjunto do Lira, liderado pelo tradicional instrumentista e compositor Lira, no coreto das Termas Antônio Carlos.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.