quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016 12:54h Atualizado em 13 de Janeiro de 2016 às 12:59h. Agência Brasil

Nova edição de programa da Ancine traz ao Brasil curador do Festival de Cannes

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) abriu inscrições para a décima-quarta edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro

iniciativa busca estreitar as relações com os curadores dos principais festivais de cinema do mundo, para dar maior visibilidade à produção brasileira no mercado internacional. Esta edição do programa, a primeira de 2016, trará ao Brasil Paolo Trotta, membro do comitê de seleção da Quinzena dos Realizadores, seção paralela ao Festival de Cannes, que ocorre em maio na França.

Ele virá ao Brasil a convite da Mostra de Cinema de Tiradentes (MG), que será realizada entre os dias 22 e 30 de janeiro. Depois de acompanhar as atividades do evento na cidade mineira, o curador de Cannes estará no Rio de Janeiro para assistir a sessões exclusivas de oito longas-metragens brasileiros inéditos, concluídos recentemente ou em processo de finalização, a serem escolhidos por ele mesmo entre as inscrições recebidas pelo programa.

Os interessados em incluir seus filmes na programação devem preencher o formulário disponível no portal da Ancine  até o próximo dia 20 e indicar um link onde esteja disponível um teaser/trailer com duração entre 2 e 5 minutos, legendado em inglês. As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados para o curador, que fará uma lista com oito filmes.

Em edições anteriores do programa da Ancine já vieram ao Brasil curadores de festivais internacionais de cinema como os de Veneza, de San Sebastián, Locarno, Roterdã, Berlim, Bafici (Buenos Aires), Sundance (EUA), Roma, Havana e IDFA - Festival de Documentários de Amsterdam.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.