quinta-feira, 28 de Abril de 2016 13:50h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Novas tecnologias são debatidas no 9º Seminário Patrimônio Cultural da Faop

A 9ª edição do Seminário Patrimônio Cultural | Conservação e Restauração no séc. XXI acontece entre os dias 25 e 29 de abril

O evento promove a discussão sobre a preservação dos bens culturais, conceitos e práticas do processo de conservação e restauração.

Este ano o foco é a utilização de novas tecnologias para o estudo da área e a exposição de estudos de casos, com profissionais especialistas e reconhecidos nacional e internacionalmente. Desenvolvido pela Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, o Seminário Patrimônio Cultural oferece mesas redondas, conferências, minicursos e espaço expositivo.

As conferências levantam questões gerais sobre preservação, memória e cultura na contemporaneidade. Já nas mesas redondas, são abordados temas que envolvem conservação e restauração dos bens culturais, formação profissional, troca de experiências e capacitação de mão de obra. Os minicursos são oferecidos por profissionais especializados e proporcionam qualificação para a atuação prática. O espaço expositivo reúne pôsteres acadêmicos de destaque na conservação e restauração de bens móveis e imóveis.

O Seminário Patrimônio Cultural é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.