terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 12:46h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Novo álbum interpretado por corporação de Vespasiano disponibiliza partituras para as Bandas de Minas

Nesta terça-feira (16/02) será lançado o álbum “Tocando Nossa História”, com inéditas interpretações de composições de maestros mineiros

Todas as faixas são executadas pela Corporação Musical Nossa Senhora de Lourdes da cidade de Vespasiano. Exemplares do lançamento serão doados para as Bandas de Minas registradas no portal da Secretaria de Estado de Cultura.

Trata-se de um registro fonográfico de obras dos compositores que tiveram grande influência na história da corporação. No novo CD estão gravadas dez faixas de áudio e disponibilizadas todas as partituras que poderão servir de inspiração para outros músicos.

“A música é uma arte atemporal, que se torna viva ao ser executada, unindo o presente e o passado em um só momento. Consideramos assim, que ao proporcionar a possibilidade que as demais Bandas do Estado possam executar as obras gravadas, iremos deste modo, reavivar a memória dos grandes mestres da música que tanto nos influenciaram. A realização desse sonho, por tanto, não representa apenas colocar mais um produto cultural no mercado, mas sim a contribuição para o registro da memória fonográfica de nossa cidade, e porque não dizer de nossa Minas Gerais, pois somos o Estado com um número expressivo de bandas civis, segundo dados coletados da própria SEC-MG e FUNART” destaca Roberto Junior, Regente da Corporação Musical Nossa Senhora de Lourdes.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.