sexta-feira, 1 de Julho de 2016 15:06h Prefeitura de Divinópolis

Oficinas, Hora do Conto e torneio de xadrez são atrações de férias na Ataliba Lago

A Biblioteca Municipal Ataliba Lago divulgou as atrações de férias. Noite da Poesia com Toni Palladino, Hora do Conto com Sérgio Resende, Torneio de Xadrez e circuito cultural, além de quatro oficinas estão agendadas para julho

A Noite da Poesia nesta sexta-feira (01/07) abre a agenda cultura da Ataliba, às 20 horas, com participação musical de Toni Palladino.

 

Na segunda quinzena de julho, duas Horas do Conto serão realizadas. Em 20 de julho, às 15 horas, há o contador Sérgio Resende. Em 27 de junho, às 15 horas, é a vez da contadora Maria Gonçalves.

 

Quatro oficinas estão programadas nas férias na Sala de Multimeios Adélia Prado, e interessados acima de 8 anos podem participar. Em 19 de julho, há o “Desenho Criativo”, às 14 horas, com taxa de 100 folhas de papel A4. A oficina “Os Aviões de Papel” está programada para dia 21, às 14 horas, e a taxa é um rolo de fita crepe.

 

“Jogos de Raciocínio” é a terceira oficina agendada para 26 de julho, às 14 horas, e o interessado em participar precisa levar 100 folhas de papel A4.

 

Encerrando as oficinas, a agenda apresenta “Dobrando Papel”, em 28 de julho, às 14 horas, e o interessado precisa levar duas folhas de papel colosart.

 

Em 23 de julho, às 14 horas, o torneio de xadrez de férias está agendado. As inscrições podem ser realizadas na seção infanto-juvenil.

 

Ainda na agenda de férias, o Circuito Cultural Olímpico será realizado. O evento está agendado para dia 11, às 13 horas, e dia 12, às 8 horas, na Sala de Multimeios Adélia Prado. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e pelo Centro de Referência do Profissional de Educação (CRPE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e visa à formação de professores. Em dois dias, pontos culturais da cidade e informações do esporte municipal serão apresentados.  

 

ADL

 

A Academia Divinopolitana de Letras (ADL) promove dois eventos em julho. O primeiro é sessão solene em homenagem ao acadêmico falecido Zoroastro Ferreira de Andrade, dia 15, às 19h30, na Sala de Multimeios Adélia Prado.

 

Já em 19 de julho, há a posse do acadêmico efetivo Ernani Reis Gonçalves, às 19h30, no Centro Franciscanos de Formação e Cultura. 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.