sexta-feira, 19 de Agosto de 2016 15:22h Mariana Gonçalves

Palestras e contação de histórias serão apresentadas no segundo dia da Flid

A Festa Literária de Di­vinópolis (Flid) entra para o seu segundo dia ainda mais recheada de atrações.

POR MARIANA GONÇALVES

mariana.goncalves@gazetaoeste.com.br

 
As ações ocorrem no complexo Usina Gravatá (área externa e inter­na), a programação segue até o domingo.

A Casa Arte e Cultura levará ao Gravatá hoje 4 momentos de contação de histórias. Na parte da manhã, Vânia Ordo­nes e Grupo Trem da História apresentam as histórias para os alunos de escolas da Rede Pública de Ensino.

À tarde, é a vez de Vânia Ordones e o Grupo Bem­-Te-Conto levarem histórias, músicas e brincadeiras.

A programação de hoje conta ainda com Carlos Ruas, em “Um sábado qualquer – humor e tirinhas”, às 19h, e Xico Sá, com “Prosa de escri­tor, livros e humor”, às 20h30.

O público presente na Flid poderá ainda participar, sem a necessidade de ingressos, de várias atividades que ocorrem na área externa do Complexo Usina Gravatá. São atrações literárias, artísticas, musicais, livraria e espaço para a exposi­ção de autores independentes, direcionadas a públicos de todas as idades. Entre os des­taques, estão a apresentação da Orquestra Jovem de Divi­nópolis, às 17h30, Alexandre Bianchini e Ricardo Rodrigues com o pocket show “Terra, Baú e Verso”, amanhã, às 19h, e a alegria da Trupe Maria Fari­nha, no domingo, às 16h.

FIQUE ATENTO

Os interessados em partici­par de alguma das atrações in­ternas do Teatro, mas que não conseguiram efetuar a troca dos ingressos, ainda têm uma oportunidade de participar do evento. Em caso da não lota­ção do teatro em determinada atração, haverá uma tolerância de 15 minutos após o horário estabelecido para o início da palestra, para aqueles que trocaram o ingresso entrarem no ambiente. Caso esse prazo termine e ainda tenham luga­res vazios no teatro, as pessoas interessadas em assistir aos encontros poderão fazê-lo mediante à troca de livro no próprio local e respeitando à ordem de chegada.

FINAL DE SEMANA

As atrações no sábado co­meçam mais cedo: às 16h, tem Conceição Evaristo e Daniel Munduruku, com “Literatura, identidades e diversidade cultural”; o autor Fabrício Carpinejar, com “Felicidade incurável”, se apresenta às 18h, e as mineiras Leila Fer­reira e Cris Guerra fecham a programação do dia, às 20h, com o bate-papo sobre o livro “Que ninguém nos ouça”. Ainda dentro do Teatro, no domingo (21) o destaque fica por conta de Paula Pimenta, às 15h, com o tema “Litera­tura juvenil: contos de fadas

modernos”.

O encerramento da Flid 2016 será na área externa (sem a necessidade de ingressos), no domingo, às 18h, com o bate-papo lítero-musical “Clube da Esquina e outras histórias”, com Túlio Mourão, Chico Amaral e Márcio Bor­ges, autor de “Os sonhos não envelhecem”.

FESTA

A Flid é realizada pela Gulliver Editora e livraria Boutique do Livro. A terceira edição da Festa Literária de Divinópolis será realizada com recursos provenientes da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Katuxa Calçados.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.