Prefeitura apoia projeto de grafite de rua em Divinópolis.

29 SET 2020

O projeto “Ccorra, Cores na Rua” tem a pretensão de levar a arte de rua para o município através do grafite. Ele é realizado pelo artista plástico William Pinguim, que através do seu trabalho leva cores e alegria para a cidade.  A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e está em sua primeira edição.

O primeiro trabalho artístico do projeto foi na parte de baixo da ponte que liga o bairro Esplanada Niterói ao Centro de Divinópolis, que aconteceu neste domingo (27/09).

O grafite é uma maneira autêntica de construir uma identidade visual para a cidade, além de uma memória afetiva para a população que se depara com os desenhos em sua trajetória. A cena do grafite começou nos anos 1980, com a explosão do gênero musical  hip hop nos anos seguintes, ganhando espaço nas ruas. Esse tipo de expressão cultural não só se solidificou como linguagem visual urbana, como também ganhou status de arte e patamar de resolução para o cinza predominante nas grandes cidades.

A Semc vai apoiar a continuidade do projeto em outros locais da cidade.  

 

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.