segunda-feira, 22 de Agosto de 2016 14:54h SEC

Programa possibilita intercâmbio de escritores brasileiros a países lusófonos

Escritores brasileiros podem se inscrever no programa de intercâmbio Criar Lusofonia.

Promovido pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal, a ação oferece bolsas para o desenvolvimento do domínio da escrita a cidadãos de todos os países integrantes da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) - Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. As inscrições acontecem de 18 de agosto a 16 de setembro.

 

A iniciativa pretende criar oportunidades de contato com outros países lusófonos aos escritores e investigadores de língua portuguesa, a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação em todo o território em esta língua é oficial.

 

Serão oferecidas duas bolsas de criação no valor de 3 mil euros permitindo a permanência de quatro meses em Portugal ou em qualquer um dos outros sete países lusófonos. Pelo menos uma das bolsas será atribuída a um português.

 

Clique aqui e confira a documentação para se candidatar ao Criar Lusofonia.  

 

SERVIÇO

Bolsa Criar Lusofonia

Inscrições: 18/07 a 16/10.

Mais informações: www.cnc.pt • alexandra.prista@cnc.pt

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.