segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016 11:24h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Programação de oficinas de férias continua esta semana no CAP

Quatro oficinas serão promovidas na programação de férias do Centro de Arte Popular – Cemig durante esta semana

Para quem quer aprender a fazer trabalhos manuais e, de quebra, estudar sobre arte popular, a segunda semana continua animada na programação de férias do Centro de Arte Popular – Cemig. Dessa vez serão quatro oficinas diversificadas, onde você poderá aprender desde técnicas de pintura até como fazer mandala com fios de lã e barbante.

 

 

Oficina de Papietagem

Data: 26/01

Horário: 15h às 17h

Entrada franca

Utilizando a papietagem, técnica em que se aplicam diversas camadas de cola e jornal a fim de se criar uma superfície rígida, serão criados vasos artesanais inspirados no acervo do Centro de Arte Popular.

 

 

Oficina de Pintura

Data: 27/01

Horário: 15h às 17h

Entrada franca

Utilizando tinta acrílica, a oficina pretende ser um espaço para abordagem e experimentação de técnicas diversas de pintura. Os participantes terão a oportunidade de investigar suas habilidades e modos de expressão.

Oficina de ex-votos

Data: 28/01

Horário: 15h às 17h

Entrada franca

A oficina irá abordar a origem, história e o significado dos ex-votos e, utilizando a técnica de papietagem e engessamento, os participantes produzirão peças inspiradas nos ex-votos escultóricos que compõem o acervo do Centro de Arte Popular.

 

 

Oficina de Mandalas

Data: 29/01

Horário: 15h às 17h

Entrada franca

Focalizando a técnica têxtil do povo huichol, originário do México, serão utilizados fios de lã e barbante colorido para produzir mandalas decorativas. A oficina pretende divulgar a prática artesanal com finalidades educativas, terapêuticas e de lazer.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.