Projeto Fazendo Arte abre inscrições para Inclusão Digital 50+.

13 MAR 2021

O Projeto Fazendo Arte abriu as inscrições para a Inclusão Digital 50+. A proposta é desenvolver conhecimento na área de informática e também apresentar as ferramentas para utilizar melhor os aparelhos celulares.

A missão da proposta, liderada pelo Fazendo Arte, braço da Gerando Falcões, é incluir as pessoas com mais de 50 anos no mundo digital de uma maneira simples e didática.

“Neste momento de pandemia é importante ensinar tecnologias. As pessoas ficam em confinamento e queremos trabalhar a inclusão delas para diminuir esse afastamento. Acreditamos que elas serão mais felizes adquirindo conhecimento”, afirmou a líder do projeto, Lenir de Castro .

O curso é destinado para pessoas interessadas em aprender e ter domínio e acesso às novas tecnologias por meio da prática. O participante aprenderá sobre noções básicas para utilizar um computador, além de aprender a utilização de recursos e funções de Smartphone (Android e IOS) e outros aplicativos de inclusão no ambiente virtual.

Os interessados podem se matricular na sede do Fazendo Arte na Rua Espírito Santo, 273, no Centro. Os horários são de 8h às 11h e 13h às 16h. As inscrições terminam em 16 de março.

A documentação para o interessado é a carteira de identidade, CPF, foto 3x4 e comprovante de endereço.

O projeto

Desde o ano passado, o Fazendo Arte/ Acesa é um braço da Gerando Falcões em Divinópolis, que trabalha como ponte, através de uma rede com as ONGs conveniadas apoiando atendimentos de famílias vulneráveis.

 O Fazendo Arte tem a proposta de inclusão sociocultural e qualificação profissional de jovens desde 2002. A gestão do Fazendo Arte é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa). Também com a parceria da @Gerdau.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.