Projeto Fazendo Arte promove aulas online.

11 JAN 2021

Respeitando as orientações das autoridades sanitárias diante da pandemia da Covid-19, o Projeto Fazendo Arte promove aulas das oficinas  de forma online. Ao todo, seis oficinas são realizadas de forma virtual para evitar a proliferação do vírus.

Desde o final do ano passado as aulas das oficinas são realizadas online: violão, viola caipira, teatro, balé/jazz, hip-hop e danças folclóricas.

“Nossas oficinas acontecem de forma online para evitar a proliferação do vírus. Estamos tomando todos os cuidados necessários para que as aulas aconteçam de forma segura para alunos e professores”, afirmou a coordenadora e idealizadora do projeto, Lenir de Castro.

De acordo com a coordenadora, as aulas online são um novo desafio para o projeto. “A quarentena pela qual todos estamos passando, trouxe diversos desafios e grande aprendizado para o Fazendo Arte. Estamos nos adequando a uma nova realidade”, disse.

Desde o ano passado, o Fazendo Arte/ Acesa é um braço da Gerando Falcões em Divinópolis, que trabalha como ponte, através de uma rede com as ONGs conveniadas, enviando cestas básicas digitais para distribuírem às famílias mais vulneráveis.

A paulista Gerando Falcões é uma organização social que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. Os projetos da Organização Social beneficiam esporte e cultura para crianças e adolescentes, além de qualificação profissional.

 O Fazendo Arte tem a proposta de inclusão sociocultural e qualificação profissional de jovens desde 2002. A gestão do Fazendo Arte é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa).

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.