segunda-feira, 9 de Maio de 2016 11:05h

Projeto Fazendo Arte realizará aula aberta em Divinópolis

Oficinas de arte do projeto apoiado pela Gerdau serão realizadas em aula aberta para o público

No próximo domingo, dia 15 de maio, várias oficinas do Fazendo Arte, um dos principais projetos socioculturais de Divinópolis que tem apoio da Gerdau, serão apresentadas em aula aberta na Praça do Santuário. A intenção é promover a inclusão social por meio da arte, além de gerar interação entre cerca de 1500 estudantes de 14 escolas do município. A aula aberta começa às 7h.

A apresentação deste ano contará ainda com a participação dos alunos do projeto Escola Arte. “Este é um momento muito importante para nós, quando podemos reunir todos os alunos Fazendo Arte e Escola de Arte, seus familiares e todos os profissionais das escolas parceiras. A interação dos alunos com turmas diferentes, com outros professores em um espaço diferente é importante para socializar e também para apresentar à comunidade a grandiosidade desses dois projetos”, afirma Lenir de Castro, coordenadora geral do Fazendo Arte.

 

 

 

 

Além das oficinas, serão realizadas apresentações artísticas (de música e dança) para o público que comparecer à Praça do Santuário. Depois dos números, cada oficina irá para o seu espaço demarcado na praça para realizar sua atividade. O Fazendo Arte promove aulas de violão, flauta doce, viola caipira, canto popular, teatro, danças folclóricas, jazz, ballet e teatro musical.

 

Patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Fazendo Arte é coordenado pela ACESA - Associação Cultural de Educação Social e Artística, e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis.

 

Sobre o Fazendo Arte
O Projeto Fazendo Arte teve início em 2001 com 200 crianças e adolescentes e, desde 2003, conta com a parceria da Gerdau e da prefeitura de Divinópolis. O objetivo do projeto é estimular a arte por meio de oficinas divididas em várias modalidades como: artes plásticas, capoeira, viola caipira, flauta, violão, canto, teatro, contação de histórias e danças.

 

 



Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.