segunda-feira, 22 de Agosto de 2016 17:44h FENAC

Público lota etapa do Fenac em Três Pontas

O público lotou a quarta etapa classificatória do 46º Festival Nacional da Canção em Três Pontas. Dezenove músicas se apresentaram na Praça da Matriz e mais cinco foram classificadas para as semifinais que acontecem em Boa Esperança nos dias 2 e 3 de setembro. Foi uma verdadeira mistura de ritmos, estilos e sotaques no palco do Fenac. Teve poesia com "Pé de Eu Te Amo" de interpretação de Tavinho Lima de Ilha Solteira (SP). O romantismo veio com a música "Camafeu" de Colatina (ES) e interpretada por Dimas Deptulski e Efrahim Maia. A canção "Braile" trouxe a leitura musical de Daniel Conti de Campinas. Já o pop rock ficou por conta da banda Cinco Nós de Vitória (ES) que se classificou com a música  "Runas" e por fim o "Último Sonho Xirú" do Grupo Chão de Areia que apresentou o regionalismo de Tramandaí (RS). 

Todas as canções classificadas para as semifinais já garantem no mínimo R$ 2.500,00. O maior festival de música do Brasil, que é apoiado pela lei de incentivo estadual à cultura, vai distribuir 193 mil reais em prêmios e o troféu Lamartine Babo ao grande vencedor. Na próxima semana o Fenac vai estar  Guapé onde acontecerá a última etapa de classificação. Um total de 25 músicas vão para as semifinais em Boa Esperança, berço do festival.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.