segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 12:08h Agência Brasil

RJ: secretaria encerra cadastro para Conselho Estadual de Política Cultural

A Secretaria de Cultura do Rio encerra hoje (29) o cadastramento online para eleitores e candidatos dos segmentos artísticos que quiserem participar da eleição dos integrantes do Conselho Estadual de Política Cultural para o período 2016/2018

Esta é a primeira vez que o estado  elege representantes de todas as regiões e dos segmentos artísticos, cobrindo todo o mapa, disse a secretária estadual de Cultura, Eva Doris Rosental. Ela destacou, entre as atribuições do novo conselho, a avaliação do conjunto de ações e metas do Plano Estadual de Cultura, a cada dois anos, discutindo os projetos setoriais e regionais de cultura. O conselho participa também da elaboração do Plano Plurianual (PPA) da área cultural, além de avaliar propostas de reformulação dos marcos legais do setor.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, serão eleitos virtualmente seis conselheiros titulares e seis suplentes, representando os segmentos de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, música, literatura e cultura popular, definidos no Decreto 45.419, de outubro de 2015.

A divulgação dos eleitores e candidatos habilitados está prevista para o dia 4 de março, com o prazo de recursos se estendendo de 5 de março ao dia 8 do mesmo mês. As inscrições homologadas serão conhecidas no dia 11. As eleições serão iniciadas em 12 de março, com término no dia 28. O resultado final será divulgado no dia 30 de março.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.