sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 16:27h Agencia Sebrae

Rodada de Negócios abre espaço para a música mineira no cenário nacional e internacional

Encontro reúne músicos com 28 produtores culturais de 15 países durante o MM2016, em Belo Horizonte

O Sebrae Minas abre inscrições para a Rodada de Negócios da Música, realizada de 15 a 17 de setembro durante o Música Mundo (MM2016), em Belo Horizonte. Bandas e músicos mineiros terão a oportunidade de negociar diretamente com 28 produtores de festivais nacionais e internacionais, agentes culturais, gestores de espaços, distribuidores, selos e curadores de instituições culturais. As inscrições para a Rodada de Negócios terminam no dia 1º de setembro, pelo site  www.musicamundo.com.br.

Podem se inscrever na Rodada de Negócio da Música: bandas, duplas, músicos de carreira solo dos mais diversos estilos e gêneros musicais. Após um cruzamento de oferta e demanda, os participantes da Rodada terão até quatro encontros para apresentar material fonográfico, portfólio e demo para 18 produtores e organizadores de festivais de Portugal, Senegal, Espanha, Suazilândia, Estônia, Coréia do Sul, Moçambique, Índia, Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile e Argentina, além de dez produtores, gestores de espaços culturais e distribuidores nacionais. “Será uma oportunidade para descobrir talentos e ampliar mercado”, explica a analista do Sebrae Minas, Raquel Vilarino. 

 

A Rodada de Negócios da Música é realizada pelo Sebrae Minas e integra o Programa de Soluções Estratégicas para o Segmento de Música, que capacita artistas, produtores e gestores culturais de Belo Horizonte para os desafios de empreender no mercado da música. Desde 2009, o programa já beneficiou mais de 740 artistas. “A iniciativa já possibilitou a participação de músicos mineiros em importantes festivais, cursos e eventos em todo o mundo, além de ter realizado ações de representação em feiras internacionais de música”, afirma Vilarino.

 

MM2016

 

O Música Mundo é realizado de 14 a 17 de setembro, no Espaço Centro e Quatro, no Centro de Belo Horizonte. Além da Rodada de Negócios, serão realizados shows e showcases de artistas mineiros e brasileiros, e ainda painéis temáticos com profissionais que apresentarão suas experiências e visões sobre projetos e estratégias do mercado da música.

 

O objetivo do evento é incentivar a prática empreendedora entre representantes da cadeia produtiva da música, além de ampliar a participação da produção musical do estado em outros mercados. O MM2016 é promovido pela Embaixada Cultural e Disco Promoções e tem o apoio do Sebrae Minas.

 

 

Produtores de festivais, agentes e instituições culturais, gestores de espaços, distribuidores nacionais e internacionais que já estão confirmados na Rodada de Negócios da Música

 

País

Nome

Portugal

Carlos Seixas

Senegal

Victor Faye

Espanha

Elena Barreras

Estônia

Juliana Voloz

Moçambique

Jess White

Suazilândia

Jiggs Thorne

Coreia do Sul

Jung Hun Lee

Índia

Amitava Bhattacharya

Índia

Debalina Bhowmic

Canadá

Paula Mercedes Caxaj

EUA

Robert Singerman

EUA

Roberto Dranoff

México

Sergio Arbelaez

México

José Luiz Cruz

México

Monica Cecilia Saldaña Garcia

Colômbia

Carolina Rojas

Chile

Gonzalo Martinez

Argentina

Eduardo Bavorovsky

Brasil

Flávio de Abreu

Brasil

Antônio Gutie

Brasil

Ana Paula Rocha dos Santos

Brasil

Élbio Fernando da Rosa

Brasil

Otavio Luis Argento

Brasil

Gabriel Caixeta Magalhães

Brasil

Arthur José Cunha Pessoa

Brasil

Alexandre Osiecki

Brasil

Augusto Schmidt

Brasil

Benjamin Talbikin

 

Rodada de Negócios da Música – MM2016

15 a 17 de setembro

Espaço Cento e Quatro  - Praça Rui Barbosa, 104 - Centro

Belo Horizonte/MG

Taxa de inscrição: R$ 60

Inscrições até 1º de setembro pelo www.musicamundo.com.br

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.