sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016 10:59h Secretária de Cultura de Minas Gerias

SEC e Centro de Estudos Shakespeareanos homenageiam os 400 anos de morte de William Shakespeare

Encenação, curso, exposição de artes visuais e palestras são alguns dos eventos programados, todos com entrada gratuita

Para homenagear os 400 anos de morte de William Shakespeare, a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerias, a Superintendência de Museus e Artes Visuais (SUMAV) e o Centro de Estudos Shakespeareanos (CESh) realizam, durante o 1º semestre de 2016, uma série de atividades que integram a programação do  evento  “William Shakespeare, 400 anos depois”. Encenação, curso, exposição de artes visuais e palestras são algumas das ações programadas, todas com entrada gratuita.

A abertura da programação comemorativa acontece no Museu Mineiro, no próximo dia 15 de fevereiro, às 19 horas, com a realização da palestra “Há 400 anos: Shakespeare em seu contexto histórico”, ministrada por Erick Ramalho, presidente do Centro de Estudos Shakespeareanos.

Na ocasião será aberta ao público uma exposição de livros sobre a obra e a época de William Shakespeare, com curadoria do CESh, que ficará em exibição até 11 de maio deste ano.

Para o presidente do CESh, Erick Ramalho, “uma maneira de se entender e apreciar a obra de Shakespeare, quatro séculos após seu falecimento, é observar em que circunstâncias suas peças foram criadas, e como essas se assemelham ou contrastam com o nosso presente. Esta palestra trará um olhar sobre o contexto a que Shakespeare responde artisticamente em suas peças”. Entre outros aspectos, serão abordados, sempre a partir da obra de Shakespeare, a vida cotidiana de seu público, as apreensões políticas, formas e sotaques da língua inglesa em que ele escreveu, os formatos e o modo de impressão dos livros.

 

 

Evento: “William Shakespeare, 400 Anos depois”.

Palestra: “Há 400 anos: Shakespeare em seu contexto Histórico”

Paletrante: Erick Ramalho, presidente do Centro de Estudos Shakesperanos

Data: 15 de fevereiro de 2016

Horário: 19 horas

Local : Museu Mineiro,  Av. João Pinheiro – 342 – Funcionários – Belo Horizonte

Entrada Gratuita

Informações: (31) 3261-1103

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.