Secretaria de Cultura de Divinópolis realiza cadastramento de artistas locais.



A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Cultura (Semc), lançou nesta quinta-feira (16/04), o cadastramento artistas locais, disponibilizando um formulário para pessoas físicas e jurídicas no ramo cultural, que está no site oficial da Prefeitura de Divinópolis, como também no AppDivinópolis.


O objetivo principal do cadastramento é mapear os artistas e produtores de cultura locais, analisar qual a sua atual situação social e econômica decorrente ao atual cenário epidemiológico do novo coronavírus. Desta forma, a Semc irá buscar maneiras de fornecer suporte a esses trabalhadores culturais durante a pandemia.


De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Gustavo Mendes, mediante a essa pandemia, nós nos sentimos responsáveis tentar auxiliar esses artistas locais. "Vamos buscar formas de auxiliar essa classe que está muito prejudicada com a pandemia”, finalizou.
 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.