quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016 10:28h Atualizado em 21 de Janeiro de 2016 às 10:33h. Agência Minas

Secretaria de Cultura estabelece grupo de trabalho para o programa Minas Film Commission

Objetivo é oferecer suporte e estímulos para produções audiovisuais utilizarem lugares de Minas Gerais como locações

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) instituiu um grupo de apoio para atuação do Minas Film Commission. Representantes das Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão, de Desenvolvimento Econômico e de Turismo formarão frente de trabalho junto à SEC para otimizar a atividade fim do programa que oferece suporte e estímulos para produções audiovisuais utilizarem localidades de Minas Gerais como locações.

Os órgãos escolhidos têm relação direta com os resultados produzidos: geração de empregos e renda, movimentação da economia, valorização da imagem do estado e incentivo ao turismo nas cidades mineiras.

Para o diretor de audiovisual da SEC, Francisco Matias, as próprias raízes mineiras são a receita para o sucesso de uma Film Commission aqui estabelecida. “O novo grupo de trabalho irá conferir mais agilidade e ampliará a articulação entre poder público, produtor cultural e artista. Contamos com o privilégio de residir num estado que abarca elementos indissociáveis da construção da história do país, além de guardarmos também grande parte do patrimônio cultural do Brasil. Esses fatores atestam que a nossa própria identidade favorece a prosperidade de uma Film Comission mineira”.

 

 

Programa Minas Film Commission

A Minas Film Commission é uma estrutura de apoio à produção audiovisual que acompanha os produtores na busca por locações, facilita o acesso e o diálogo com as instituições públicas e órgãos do Estado, fornece informações a respeito de licenças e autorizações necessárias para a realização de filmagens e orienta na contratação de outros serviços.

Além disso, a Film Commission atua na atração de produções audiovisuais nacionais e internacionais para o estado, visando conquistar recursos e disseminar a imagem de Minas Gerais para outras regiões do país e do mundo.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.