terça-feira, 3 de Maio de 2016 13:50h Atualizado em 3 de Maio de 2016 às 13:52h. Secretária de Cultura de Minas Gerias

Secretário de Estado Adjunto de Cultura, João Miguel, visita Vale do Jequitinhonha e Mucuri para participar de programação artística

No último fim de semana (30/04 e 01/05) o secretário de Estado Adjunto de Cultura, João Miguel, visitou a região do Vale do Jequitinhonha e Mucuri para comparecer à programação cultural realizada naquelas localidades

No sábado, visitou a cidade de Carbonita para a 19ª edição do Carboarte, feira que valoriza a expressão cultural da região, realizada pela Prefeitura Municipal e que contou com o apoio do Fundo Estadual de Cultura.

Participaram do evento grupos locais de vários segmentos artísticos, como artesanato e marujada – dança típica brasileira que exalta a cultura dos marinheiros. Dentro da programação, também se apresentaram Saulo laranjeira e Zé Geraldo.

 

 

No domingo (01/05) João Miguel esteve na cidade de Turmalina, para visitar os grupos culturais, além de marcar presença na Festa do Trabalhador do município, que contou com cavalgada, shows com cantores locais e apresentação da Corporação Musical Euterpe Homero Maciel, grupo que esteve no Encontro de Bandas, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura em novembro de 2015.

 

 

“O Vale do Jequitinhonha e Mucuri se destaca no cenário mineiro pela riquíssima expressão cultural. As prefeituras de Turmalina e Carbonita dão exemplo de valorização artística de seu povo abrindo espaço nos palcos para que os seus talentos se apresentem”.

 

 

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.