quinta-feira, 31 de Março de 2016 11:53h ALMG

Seleção para ocupar o Teatro da Assembleia vão até quarta (6)

Inscrições para temporada de abril a dezembro incluem espetáculos infantis e adultos nas modalidades música, artes cênicas e dança

As inscrições para a seleção de espetáculos artísticos para o Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) durante o ano de 2016 continuam abertas até a próxima quarta-feira (6/4/16). Serão selecionados espetáculos para o público infantil ou adulto, nas modalidades de música, artes cênicas e dança para o período de abril a dezembro deste ano.

As propostas devem ser entregues pessoalmente, das 9 às 17 horas, ou encaminhadas via Correios, com aviso de recebimento, para: Assembleia Legislativa de Minas Gerais - Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema (Teatro da Assembleia) - Rua Rodrigues Caldas, 30 – Térreo - Bairro Santo Agostinho - CEP: 30.190-921 - Belo Horizonte - Minas Gerais. A inscrição é gratuita.

 

 

A seleção ocorrerá em duas etapas: habilitação e julgamento. A fase de habilitação, de caráter eliminatório, vai verificar se o candidato cumpre as exigências documentais previstas no edital, bem como a adequação da proposta ao espaço do Teatro. Na etapa de julgamento, uma comissão avaliadora ficará responsável pela escolha dos projetos apresentados, que serão avaliados com base em critérios como apresentação do projeto e importância do tema.

Os espetáculos selecionados ficam em cartaz durante três semanas, sempre às sextas, sábados e domingos, com exceção dos espetáculos infantis, apresentados somente aos sábados e domingos. Por isso, quando estiverem em cartaz, o horário da sexta-feira à noite será preenchido com apresentações de grupos musicais e, eventualmente, de dança ou de humor, conforme a seleção.

 

 

O espaço - O Teatro da Assembleia dispõe de 142 lugares, além de mais três espaços para cadeirantes. Os equipamentos, aparelhagem de som e iluminação são de primeira qualidade e têm merecido elogios da parte de vários artistas que já se apresentaram no local, entre eles Flávio Henrique, integrante do quarteto Cobra Coral, e o cantor Affonsinho, que abriu este ano a temporada do Zás, programa apresentado todas as sextas-feiras, ao meio-dia.

Há quatro anos, o Teatro da Assembleia passou por reforma, ganhando novos carpetes e novo revestimento nas poltronas. Na mesma época, a parte elétrica da plateia e da cabine também passou por manutenção. 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.