segunda-feira, 2 de Maio de 2016 13:22h Agência Minas

Série Concertos no Parque homenageia mães com trechos da ópera Romeu e Julieta

Fundação Clóvis Salgado retoma um de seus projetos consagrados e leva mais um clássico para o Parque Municipal, sob a regência de Silvio Viegas

Para homenagear as mães, no dia 8 de maio, a Fundação Clóvis Salgado (FCS) retoma um de seus projetos mais consagrados: a Série Concertos no Parque, e leva o amor e a tragédia de Romeu e Julieta, próxima montagem operística da FCS, para o Parque Municipal, sob a regência de Silvio Viegas.

A Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais e solistas convidados interpretam trechos das árias que compõem esse célebre trabalho de Gounod, inspirado no clássico universal de Willian Shakespeare.

 

 

 

Essa trágica história de amor e disputa entre as famílias Capuletto e Montecchio ganha novos e ousados contornos com a direção cênica do argentino Pablo Maritano; coreografias de Lydia del Picchia; iluminação de Pedro Pederneiras; cenário de Renato Theobaldo e figurinos de Sayonara Lopes.

Este Concerto será uma prévia das récitas (representação teatral) que terão início a partir do dia 19 de maio, com apresentações seguidas nos dias 21, 23, 27 e 29, no Grande Teatro do Palácio das Artes.

Além de comemorar o Dia das Mães, a apresentação terá uma novidade para o público. Alguns sortudos serão selecionados pelo maestro para vivenciar do palco, ao lado dos músicos e cantores, toda a emoção de um concerto. Trata-se de um projeto de Silvio Viegas que pretende aproximar o público dos Corpos Artísticos da Fundação Clóvis Salgado.

 

 

 

Serviço

Concerto no Parque Especial Dia das Mães Trechos da ópera Romeu e Julieta

Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti – Av. Afonso Pena – Centro

Data: 8 de maio de 2016

Horário: 10h

Duração: 1h

Classificação: livre

Entrada Gratuita

Informações: (31) 3236-7400

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.