quarta-feira, 4 de Maio de 2016 14:42h Atualizado em 4 de Maio de 2016 às 14:53h. Secretária de Cultura de Minas Gerias

Ubá sanciona lei que institui seu Sistema Municipal de Cultura

O Secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, acompanhou a sanção da lei que institui o Sistema Municipal de Cultura de Ubá, na Zona da Mata

A assinatura aconteceu na última segunda-feira (02/05) e contou com a presença do prefeito Vadinho Baião e do Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, Paulo Lanna.

Para Oswaldo, com a aprovação do Sistema, o município consagra um dos mais modernos instrumentos para a transformação da Cultura. “Numa cidade como Ubá, cultura é o design dos móveis, é a força histórica que acumulou ao longo destes quase dois séculos de presença na vida de Minas Gerais. Cultura são as manifestações mais diversas que a terra de Ary Barroso oferece. Então temos que trabalhar no sentido de que haja meios de gestão do sistema municipal de cultura e organização para mobilização da sociedade”, salientou o secretário estadual durante a reunião.

 

 

O prefeito destaca a participação social que levou à consolidação do sistema. “Todo o processo de elaboração da Lei Municipal nº 4.380 foi acompanhado e debatido por diversos segmentos da nossa cidade. Fico muito feliz em concretizar este ato e estabelecer um processo democrático de participação na gestão das políticas e dos recursos públicos na área cultural”, enfatiza.

De acordo com a administração municipal, a implementação do Sistema Municipal de Cultura de Ubá trará para a cidade diversos benefícios, entre eles a efetivação do Conselho Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.