terça-feira, 20 de Setembro de 2016 12:07h Fazendo Arte

Vem aí Festival de Artes em Divinópolis

Evento é produzido pelo Projeto Escola de Arte

No próximo domingo dia 25, várias apresentações artísticas vão movimentar a Praça da Catedral em Divinópolis.  De 16h às 20 h, centenas de alunos vão participar do Festival de Artes.

Esta ação do projeto Escola de Arte é um momento em que é apresentado o resultado artístico do projeto, do aprendizado nas oficinas de violão, teatro, teatro musical, danças folclóricas e flauta. Serão 23 números artísticos.  O Festival terá uma grande produção, além da qualidade artística. A mostra terá um bom projeto de iluminação que irá enriquecer ainda mais o evento. Haverá também a participação especial do Projeto Fazendo Arte, com intervenção de várias atividades artísticas.  Os Projetos Fazendo Arte e Escola de Arte tem a gestão da Acesa - Associação Cultural de Educação, Social e Artística.

“Este momento é esperado com muita ansiedade por todos. Roteiro está bem feito pela direção artística, tudo programado com muito carinho. Haverá uma grande interação entre os jovens artistas, vai ser lindo. São esperadas cerca de 3 mil pessoas na praça”, explicou Lenir de Castro, coordenado do Projeto.  A Escola de Arte e o Projeto Fazendo Arte, ambos são patrocinados pela Gerdau, por meio da Lei de Incentivo a Cultura.

Nesta mostra que está sendo preparada há cerca de cinco meses, participam todos os alunos das 14 escolas e núcleos. É um momento de interação, quando uma turma de Escola de Arte é preparada para se apresentar em conjunto com outra turma do projeto Fazendo Arte, como por exemplo, os alunos de violão fazem a música para a grupo do Ballet.

Neste dia passam pela praça cerca de 3 mil pessoas. São pais de alunos, amigos e outras pessoas da comunidade que vão á praça especialmente para assistirem a mostra.

A Escola de Arte também conta com a parceria do Centro Diocesano de Divinópolis e Tv Integração.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.