sexta-feira, 6 de Maio de 2016 13:34h Secretária de Cultura de Minas Gerias

Vespasiano reinaugura teatro no Palácio das Artes

Totalmente reformado, espaço é devolvido à população após oito anos fechado; Secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, participa da cerimônia

A cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, ganha um presente no próximo sábado (7). Após oito anos fechado, o teatro Valtério Araújo Vale será devolvido à comunidade novinho em folha.

O espaço passou por melhorias e agora conta com nova iluminação cênica, melhorias na acústica, áudio e vídeo. A cerimônia de reabertura terá participação do Secretário Estadual de Cultura, Angelo Oswaldo. Também sobem ao palco os alunos da Escola de Artes Capitão Carambola, que irão apresentar um espetáculo teatral.

Fechado desde 2008, o espaço funciona nas dependências do Palácio das Artes Nair Fonseca Lisboa. O local abriga ainda a sala de música César Lopes Viana, as salas de exposição José Aguiar Pinto Coelho e Oscar Raimundo Machado e a escola de artes Capitão Carambola.

 

 

 

De acordo com o Prefeito Carlos Murta, o Palácio das Artes foi um dos primeiros pontos culturais de Vespasiano criados para a difusão da cultura. “Por esse motivo o local é fundamental para enaltecer o talento da nossa gente, preservando a história desse povo”.

Com capacidade para 216 pessoas, o teatro recebeu poltronas e mobiliários novos e teve seu palco reestruturado para receber os mais variados espetáculos cênicos, audiovisuais e musicais. Outras novidades são a acessibilidade a pessoas com deficiência, a fachada com nova textura, o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), mais conhecido como para-raio, e o sistema de prevenção a incêndio.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.