sexta-feira, 5 de Julho de 2019 14:44h Portal G37

Deputado Cleitinho Azevedo assegura repasse de quase sete milhões de reais para o Hospital São João de Deus em Divinópolis.

Os recursos serão enviados em seis parcelas de R$1.146.666,67 (um milhão, cento e quarenta e seis mil, seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e sete centavos.

O Deputado Estadual Cleitinho esteve reunido nesta semana com o o Governador Romeu Zema e na oportunidade tratou da importância do Hospital São João de Deus para Divinópolis e região e de se manter o atendimento através do SUS.  Apesar da crise financeira que assola o estado, o Governador assegurou que os repasses continuarão acontecendo e imediatamente autorizou o   envio de quase sete milhões reais para a unidade de saúde.


Os recursos serão enviados em seis parcelas de R$1.146.666,67 (um milhão, cento e quarenta e seis mil, seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e sete centavos. Os recursos serão destinados para contribuir com a implantação do serviço ambulatorial nas áreas de cardiologia, oncologia, traumato-ortopedia, neurologia, terapia renal substitutiva e, garantir o atendimento da gestante de alto risco, conforme a demanda referenciada da Região Ampliada de Saúde – RAS Oeste.


Na reunião, em que também esteve presente o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, também foram discutidas outras demandas da área como o término das obras do Hospital Público Regional,  reforma e ampliação da UPA Padre Roberto, bem como de postos de saúde que se encontram em situação precária sendo que para estes dois últimos o Governo já está estudando alguns pedidos e propostas de Cleitinho e em breve deve apresentar uma posição.


Para o Hospital Regional, o governo afirma não ter condições de concluir a obra no momento já que o estado ainda está em débito com diversos municípios e tem priorizado manter pagamentos e repasses em dia, bem como quitar atrasados do governo anterior. De toda forma, informaram que abriram consulta pública para receber propostas para o término das obras e gestão deste hospital .


A Reunião foi finalizada com a confirmação do repasses dos ônibus que estavam parados em pátios do Governo e deveriam estar em uso na área da saúde.  Como não seria possível atender individualmente a cada um dos municípios, o Governo optou por repassá-los aos consórcios de saúde que atendem a várias prefeituras.  Destes, Cleitinho assegurou dois para o CISVI, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica que atende Divinópolis e o Centro-Oeste do estado.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.