Deputado Fabio Avelar é reeleito com votação expressiva.

Com 83.718 votos, o parlamentar cumprirá o novo mandato ainda mais forte na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

No último domingo, dia 7, o Deputado Estadual Fábio Avelar saiu mais forte das urnas, com uma votação expressiva em Minas Gerais, obtendo 83.718 votos. O número revela o dobro da votação de 2014, quando adquiriu 40.909 votos, e o salto de posição: de 74º para 11º mais votado de Minas Gerais.

A votação surpreende, ainda mais, se levarmos em conta que trata-se de uma reeleição. Contrariando o atual contexto do país, onde o assunto da vez é renovação e mudanças, o Deputado é reeleito com o dobro dos votos de 2014. Mais um feito histórico para o Deputado Fábio Avelar, já que durante a campanha conseguiu o apoio das três grandes lideranças de Nova Serrana: o prefeito Euzébio Lago, o ex-prefeito Joel Martins e o ex-prefeito e ex-deputado estadual Paulo César de Freitas.

Além disso, podemos citar outro fato histórico da última eleição: a comparação entre os dois últimos pleitos (2014 e 2018) revela que nenhum outro deputado conseguiu a mesma votação em seu município, enquanto o Deputado Fábio Avelar aumentou seu número de votos em Nova Serrana de 24.034 para 27.929.

Para o Deputado Fábio Avelar, o aumento expressivo de sua votação é decorrente de seu trabalho parlamentar durantes esses três anos e meio. “Procurei trabalhar e trazer benfeitorias para Nova Serrana e toda região. Conquistamos feitos históricos para vários municípios como, por exemplo, a implantação do Samu no Centro-Oeste mineiro, a redução do ICMS Calçadista, gerando mais empregos e renda no setor, a rede digitalizada de rádio para o 60º Batalhão de Policia Militar, o olho vivo em Nova Serrana e Perdigão, o Pelotão de Polícia Militar em Perdigão e Igaratinga, o Pelotão de Corpo de Bombeiros em Bom Despacho, entre outras tantas e importantes vitórias. Acredito que essa votação expressiva seja o reconhecimento por todo esse trabalho. Além disso, sou a mesma pessoa simples de sempre e acessível a todos que me procuram, faço questão de cada cidadão.”, afirma ele. Não é à toa que o Deputado Fábio Avelar é apontado como a grande renovação política do Centro-Oeste e de Minas Gerais.

Emocionado, o Deputado agradece aos milhares de votos recebidos e reafirma seu compromisso com a população. “Não tenho palavras para agradecer a confiança, o apoio e o carinho recebidos. O que posso é reafirmar o meu compromisso de honrar cada um de vocês com um trabalho ainda mais intenso junto ao Governo de Minas, sempre com o objetivo de trazer melhorias que aumentem a qualidade de vida de todos os mineiros, em especial de Nova Serrana e região.”

O segundo mandato promete ser ainda melhor, já que o Deputado voltará mais fortalecido ao Legislativo Mineiro, com possibilidades de trazer ainda mais recursos e benefícios, o que será muito bom para Nova Serrana e todo Centro-Oeste.

Destaque no Centro-Oeste

Além dos 27.929 votos recebido em Nova Serrana, o Deputado Fábio Avelar se destacou, sendo majoritário, em vários outros municípios, como por exemplo, Bom Despacho com 5.554 votos, Itapecerica com 4.570 votos, Perdigão com 3.553 votos, Pitangui com 2.778 votos, Papagaios com 1.517 votos, Igaratinga com 1.331 votos, Araújos com 1.255 votos, Onça do Pitangui com 1.010 votos, entre tantos outros.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.