sexta-feira, 21 de Agosto de 2015 13:16h Atualizado em 21 de Agosto de 2015 às 13:17h.

1,1 mil estudantes participam e ganham vale livro na Flid

Os alunos de escolas estaduais de Divinópolis participaram nesta sexta-feira (21/08), da Festa Literária de Divinópolis (Flid), no Teatro Usina Gravatá

A participação dos estudantes na feira faz parte de um projeto da secretaria de estado da Educação, através do setor de Bibliotecas Escolares Mineiras (BEM).

Cada um dos 1.111 alunos recebeu um vale livro de R$ 20 e os 58 professores que estavam acompanhando receberam um vale de R$ 50 cada. Os vales serão trocados na livraria montada em frente ao Teatro Gravatá.

Segundo o coordenador do BEM, Edemar Amaral Cavalcante, esse é um dos projetos do setor. “Estamos promovendo a revitalização dos acervos das escolas e promovendo a participação das crianças em eventos literários. O objetivo é despertar o desejo da leitura nos estudantes desde pequenos. Gostaria de agradecer muito o empenho da superintendência regional de ensino para que pudéssemos realizar essa ação hoje”, finaliza.

Flid

A Festa Literária de Divinópolis recebe recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e vai até domingo (23/08). A proposta é inserir Divinópolis no circuito nacional de festas literárias. O autor homenageado esse ano é o escritor, jornalista, político e crítico literário modernista Ataliba Lago.

 

Créditos: Daniel Michelini

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.