quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016 10:43h Mariana Gonçalves

1° Calourada da UED será realizada nesta sexta-feira

A diretoria da União Estudantil Divinopolitana (UED) promoverá amanhã a primeira calourada da instituição

O evento será na casa noturna Point Beer, a partir das 22h, conforme presidente da União, André Luís, a censura da festa é de acordo com as diretrizes da casa noturna, ou seja, podem participar somente maiores de 18 anos de idade. “Os ingressos estão sendo vendidos a preço único de R$15, quem não comprou poderá adquirir a sua entrada na portaria do evento”, acrescenta André.
Animando o público haverá o show do Grupo Vai que Cola e a apresentação do cantor Cleitinho Elétrico, entre outras atrações.

 

 

 

INVESTIMENTO

O valor arrecadado com a Calourada será revertido em prol da manutenção das atividades da UED. “Estamos retomando agora a diretoria da União e todo o recurso que foi arrecado vamos investir em ações para a própria instituição, no sentido de envolver mais os alunos. Já tive críticas de outras gestões da UED antes de ela ser desativada, pelo fato de a instituição ter se transformado naquela época em algo que só fazia eventos, capaz até de aparecer novamente essa crítica, mas estamos realizando a calourada por uma necessidade e também porque queremos mostrar aos estudantes que nós sabemos pautar políticas públicas, sabemos falar sério, mas que também temos um momento de descontração”, pontua André.

 

 

 

UNIÃO COM OS ESTUDANTES

A UED é o órgão de representação dos estudantes universitários e secundaristas, a entidade é a principal organização estudantil de Divinópolis. Com suas atividades interrompidas em 1989, a UED permaneceu adormecida, até que foi reativada em 15 de março de 2013, por estudantes de várias instituições de ensino na cidade.

 

 


“Hoje eu percebo que temos uma aceitação maior, no entanto, ainda enfrentamos dificuldades, não podemos falar que está 100%. Os estudantes estão nos procurando cada vez mais, assim como nós estamos ocupando os espaços frequentados por eles, até porque não tem como dizer que representamos os estudantes sem saber o que eles realmente querem. Nesta recente volta às aulas, nós já estivemos na Escola Dona Antônia, fizemos solicitação de visita na Escola Martin Cyprien e no Colégio Integral. Estivemos ainda na Escola São Francisco de Assis, estivemos presentes na ocupação da UEMG , na questão das demissões dos professores, nas pautas dos estudantes da Faculdade Pitágoras, estamos encaminhando e acompanhando tudo”, comenta André.

 

 


Os integrantes da UED estão ainda ocupando espaços de opinião importantes na sociedade, conforme salientou o presidente da união estudantil. “A vice-presidente da UED, Ana Gabriela, é também vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, temos representantes junto ao Conselho Municipal de Juventude e já fizemos a solicitação de uma cadeira, o de representante de movimento estudantil organizado ao Conselho Municipal de Saúde”, destaca.
A união está presente na internet, por meio da página oficial da instituição no Facebook, basta procurar por União Estudantil Divinopolitana.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.