quinta-feira, 20 de Novembro de 2014 04:36h Atualizado em 20 de Novembro de 2014 às 04:37h.

1ª Feira da Assistência Social será realizada em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), promoverá no dia 29 de novembro (sábado), de 8h às 12h, a I Feira da Assistência Social de Divinópolis

O evento, aberto ao público, busca mostrar à população todos os serviços oferecidos pela Secretaria, em especial aqueles destinados à proteção básica, por meio dos núcleos, dos centros de Referência da Assistência Social (Cras), dos Especializados de Assistência Social (Creas), e dos setores responsáveis pelo Bolsa Família e CadÚnico.
Durante o evento, além de receber sugestões, profissionais da Semds esclarecerão os interessados sobre estes serviços e sobre o funcionamento dos núcleos, buscando aproximar comunidade, família, usuários e participantes. “O que nós esperamos é dar oportunidade à população de conhecer o trabalho da Prefeitura no que compete a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social, principalmente sobre os serviços de proteção básica e especial”, afirmou a diretora de Proteção Básica, Valéria Duarte Santiago.
A diretora informa ainda que, no local, haverá oficinas, exposições e apresentações artísticas de parceiros, como a Vila de Nazaré, Associação de Deficientes do Oeste de Minas (Adefom), Núcleo Divina Luz, Adap [Associação Divinopolitana de Assistência às Pessoas] e Centro de Convivência Salviano Avelar. “As pessoas poderão verificar os trabalhos artesanais feitos por alguns dos usuários destas instituições parceiras. Teremos também oficinas, como a de braile, oferecida pela Adefom, sem falar na apresentação de um coral do serviço de Convivência. Os grupos dos núcleos já estão ensaiando para as apresentações de capoeira, teatro e coral”, adiantou.
Além da apresentação artística e dos serviços da Semds à população, a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) apoiadora do evento, promoverá uma atividade laboral com auxílio de profissionais da educação física aos participantes interessados.
Programação

8h – Abertura
8h15 – Coral – Serviços de Convivência
8h40 – Capoeira
9h00 – Dança – Centro de Convivência dos Idosos
9h30 – Dança – Adefom
9h45 – Apresentação de Jiu-Jitsu – Vila de Nazaré
10h – Pausa para café
10h30 – Ginástica Laboral – Semej
11h – Apresentação Palhaço – Adap
11h30 – Oficinas – contação de histórias, braile e origami
12h – Encerramento

 

 

Crédito: Antônio Carlos/PMD

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.