quarta-feira, 15 de Junho de 2016 17:32h Prefeitura de Divinópolis

10º aniversário do Centro de Convivência Salviano Avelar

O Centro de Convivência Salviano Avelar comemora nesta sexta-feira (17/06), às 18h, 10 anos. O evento faz parte das comemorações dos 104 anos de Divinópolis

Haverá mostra de fotografias de uma década da instituição e um baile, que foi escolhido pelos próprios assistidos, integrando beneficiários, famílias e equipe de profissionais.

As comemorações dos anos 10 anos da instituição teve início com o Café com Letras e lançamento da 3ª edição do jornal, realizado em março deste ano. O jornal apresentou para população um pouco do trabalho realizado pelo Centro de Convivência. Além da mostra de fotografias e do baile desta sexta-feira, também fez parte das comemorações a participação da instituição no Desfile de Primeiro de Junho, além da quadrilha que será realizada dia 14 de julho e o lançamento da 4ª edição do jornal.

 

 

O Salviano Avelar é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social destinado às pessoas com deficiência intelectual com idade entre 21 e 60 anos e atualmente conta com 54 assistidos em dois turnos.

O espaço foi criado pela Lei Municipal 6.433/2006 e visa à proteção social básica por meio de ações preventivas que reforçam convivência, socialização, acolhimento, inserção e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O Centro de Convivência está localizado na avenida Antônio Neto nº 1758 no bairro Danilo Passos, ao lado do Centro do Saúde.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.