terça-feira, 1 de Dezembro de 2015 12:43h

120 professores recebem certificado do projeto ‘Mesa Educadora 2015’

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove quarta-feira (02/12), 19h, no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), formatura dos professoras da o Projeto ‘Mesa Educadora 2015’, no auditório da Fiemg

A 6ª Edição é uma parceria do Município com a empresa Gerdau. O objetivo é criar um espaço de vivência e aprendizagem permanente, de pesquisa, de estudo, de reflexão sobre as práticas pedagógicas e de gestão. Os 120 profissionais que participaram dos encontros quinzenais receberão o certificado de formação.

A proposta de formação aos educadores da Educação Infantil faz parte do programa Fundo do Milênio para a primeira infância. O Fundo do Milênio foi desenvolvido em parceria entre a Unesco, Gerdau e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.  O programa tem como premissa à educação infantil de qualidade, desde os primeiros anos de vida. A proposta possibilita as crianças de 0 a 6 anos, uma infância melhor com ensino infantil qualificado.

A Semed aderiu ao programa para absorver a metodologia proposta: a Mesa Educadora, que é um espaço de vivência e aprendizagem permanente, de pesquisa, de estudo, de reflexão sobre as práticas pedagógicas e de gestão. O espaço está organizado em cantos temáticos, de forma semelhante aos espaços almejados para atendimento das crianças da educação infantil.

A responsável pelo projeto, Angelita Oliveira, explicou que nesta edição do projeto foi feita a correção de fluxo. “Nas cinco edições anteriores nos passamos por todos as 14 instituições de ensino infantil do município. Agora voltamos para oferecer a oportunidade para aqueles que não puderam participar ou que entraram depois na escola. A proposta da Mesa Educadora é ser uma formação continua”, ressalta.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.